|

Pages

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O mês de novembro promete...


Se o mês de outubro já foi movimentado (Claro TV ganhou canal novo, novos receptores foram lançados, SKY teve novidades...) o de novembro promete ser alucinante.

E olha que parece ser no bom sentido. Você já deve saber que a nova lei da tv paga trouxe muitas mudanças. As que você já está sentindo e sentirá ainda mais, são as cotas de conteúdo nacional em quase
todos os canais, 14 canais abertos obrigatórios em todas as operadoras (que não conseguiram serem dispensadas, e pelo andar da carruagem nenhum conseguiu...), e também uns 10 novos canais na Claro TV e alguns na SKY.


Impressionante assim como foi o novembro de 2011... Basta saber se todos serão agradados... Se os assinantes da Claro TV terão novos canais, BBC HD, PFC HD, ESPNE Brasil HD, os assinantes da SKU não estão tão agraciados assim. Perderam o Play TV que era cortesia em troca da liberação de alguns canais de pacotes superiores, ou seja, nada de novo. Em dezembro ganharão o Arte 1, canal que por enquanto nada representa em termos nacionais.
A GVT TV que agora pertence a DirecTV está bastante estagnada, parece que esperando por um rumo. A OI TV apresentou seu pacote HD e ficou nessa. A VIVO TV que tem um ótimo pacote de canais não parece sofrer muitas mudanças com a lei de canais abertos, pois seu satélite é recheado de canais assim...

Eu pessoalmente ainda não cheguei em um consenso sobre os canais abertos obrigatórios. O que tenho certeza é que vários da lista eu não assistirei nunca, muito provavelmente. Outros até são interessantes, como é o caso da MTV Brasil e da Rede TV (presente na SKY, ausente na Claro TV). Se bem que Rede TV sem o Pânico já não parece fazer muito sentido. Outros que sei que estarão satisfeitos são aqueles que clamam pelo sinal da Globo e SBT, que antes eram bloqueados por região. Agora todos os que tiveram TV por assinatura terão o sinal da central mais próxima liberado.

A aberração de novembro fica por conta dos novos canais SD da Claro TV, que de novos não tem nada. Ainda me resta um dúvida se isso realmente se trata de uma exigência da Lei ou se foi decisão da Globosat para cumprir as cotas... mas ter OFF HD SD, BIS HD SD, e principalmente o Globosat HD SD... isso ainda me soa muito esquisitamente. Mas tudo bem, que seja um presente para os assinantes dos pacotes mais básicos e que isso não afete a qualidade de som e imagem dos demais canais.

E por fim... que 2013 seja um ano animado e com novidades do começo ao fim. Duvido que os assinantes da Claro TV e da SKY terão paciência para esperar até o próximo novembro para ter novidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll