|

Pages

sábado, 10 de novembro de 2012

PFC HD/ COMBATE HD na Claro TV !

Circulando pela internet na manhã de hoje, deparei-me com o seguinte comentário em um forum: "a imagem da luta no Globosat Alternativo está ruim não acham?". O usuário se referia ao Combate HD no satélite 70W, o satélite da Claro TV.
Lembrei na hora de um dos maiores mistérios da tv por assinatura recente. Você que é assinante do pacote mais completo HD da operadora Claro TV, talvez esteja se perguntando: mas eu não tenho esse canal! Pois é, nem você e  nem nenhum outro ASSINANTES, que paga a mensalidade com o suor do
trabalho rigorosamente em dia, pode usufruir desse canal, mesmo sendo assinante do PFC ou do Combate. O motivo é simples na prática e muito estranho na essência. Desde meados de 2011, a Claro TV incluiu em seu line-up chamado Globosat HD Alternativo. Esse canal nunca foi visível por nenhum sistema, apenas por quem possui um receptor FTA (não necessariamente aqueles destinados à pirataria), apenas durante as Olimpíadas, quando foi liberado aos assinantes como um dos SporTvs HD.

O canal está lá, e para piorar, apenas para quem usa de meios fraudulentos para usar o serviço (como o popular CS, ou compartilhamento de cartões), pose assisti-lo normalmente (o canal abre durante os jogos em HD da rodada e aos sábados de UFC, como hoje).
Ou seja, se você assina o PFC ou o Combate, seu cartão está apto à abrir o canal, mas não em seu receptor. Trata-se então de uma limitação feita pela própria operadora, e sem nenhum precedente, pois os canais que estão em teste, que em tese poderiam funcionar em um receptor pirata, são exclusivos para o pessoal que trabalha na área técnica, ao contrário do PFD HD/Combate HD.

O canal já comemorou um ano de idade há um tempo atrás e está lá, consumindo espaço e banda no satélite. Confesso que não consigo entender o porque... seria preciso analisar se tem relação ao preço comercializado pela Claro dos pacotes PFC e Combate, que poderiam ficar mais caros com a opção em alta definição, o que acho não ter tanta relação... O canal não é um dos 5 canais em teste na Claro TV, portanto talvez nem entre nesse mês de novembro, como os outros devem entrar (a previsão extraoficial é para o dia 23). Para piorar, mesmo que o canal estreasse no final do mês, ele seria uma opção apenas para os assinantes do Combate, já que não haveria mais jogos do Premiere para serem transmitidos, voltando apenas com o Paulista e o Carioca em fevereiro... Se aTV Claro pretende ser a melhor tv por assinatura, precisa se adequar logo ao básico, oferecer no mínimo aquilo que todas oferecem e se diferenciar pelo bonus, que no caso dela são os canais SD muito variados.  

O canal é bastante lendário também, pois inclusive já fez transmissões para o público dos receptores piratas em 3D! É isso mesmo. Enquanto os assinantes da tv claro que pagam a mensalidade nunca tiveram a experiência, alguém com um Azbox e um televisor 3D pode acompanhar lutas do UFC em 3D (como você viu aqui)  e também a final de um campeonato de tênis em 3D  (que você viu aqui),  tudo nos testes do SporTV 3D. É uma mistura de estranheza com desrespeito aos assinantes... Ao menos seria interessante um posicionamento oficial para os assinantes, uma resposta simples e verdadeira nos canais de atendimento, não sei. Mas continuaremos acompanhando, e qualquer novidades traremos à todos. 


Read more: http://www.exorbeo.com/2012/11/pfc-hd-combate-hd-na-claro-tv.html#ixzz2BqO9KoOe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll