|

Pages

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Canais pagos ultrapassam alguns abertos em audiência !

Enfim uma notícia ótima para a TV por assinatura nesse ano que já está acabando. Além do grande aumento no número total de assinantes (30% da população paga para ver TV no país), alguns canais chegaram a ultrapassar os abertos em audiência.

Nos últimos dias a audiência de canais como o Fox, SporTV e Disc. Kids já é bem maior que a da RedeTV por exemplo. Comparada a grandes canais, essa audiência já chega à metade da Band (gratuita e disponível em todo o país). Só que, o que mais intriga ainda hoje é que os canais mais assistidos por quem tem TV
paga, no horário nobre, são na verdade canais de TV aberta... Globo, Record, SBT e Band lideram absolutos nessa faixa, seguidos de perto por Fox SporTV e Discovery Kids. Aparecem na lista dos dez mais também o Megapix e o TNT, dado seu caráter básico e presença em praticamente todos os pacotes de TV por assinatura do país.
Mas por que a notícia é ótima? Por vários motivos: o aumento de assinantes, que elevou a audiência, aumenta o interesse das grandes empresas em patrocinar esses canais. O valor das propagandas aumenta, o salário dos profissionais também, o que impulsiona o aumento de qualidade na programação e diminuição das mensalidades dos pacotes de TV por assinatura.

Verdade absoluta? Infelizmente não. Se as programadoras forem mesquinhas, nada muda para o assinante, pois se já existe mercado que aceita pagar os preços atuais das mensalidades, não há necessidade em baixá-los. Agora aumentar a qualidade isso creio ser fundamental para a sobrevivência de qualquer canal. Como quase todos os canais são multi gêneros (leia-se filmes, música, séries, cultura e entretenimento em geral), a concorrência cresceu muito nos últimos anos.
Se antes tínhamos um canal para animes, um para games, um para futebol, um para musica, um para series, um para novelos, um para pesca, um para corridas, etc, a tendencia é de que logo cheguemos há mais de 200 canais por operadora sendo que quase todos possuem um estilo muito parecido, da mesma forma que acontece com os abertos desde o inicio da televisão.
Oferece mais quem tem mais dinheiro, tem mais dinheiro que investe mais em qualidade e tem melhores profissionais. Teoricamente é esse o segredo, aliado à alguns externos (como influências políticas e outras isenções...) mas esse assunto é pesado e fica para um outro post.


Read more: http://www.exorbeo.com/2012/10/canais-pagos-ultrapassam-alguns-abertos.html#ixzz2Aoz3Wu2U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll