|

Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

E os novos canais Claro TV em maio?


O mês está acabando e os assinantes da Claro TV, leitores aqui do blog, devem estar no mínimo frustrados: o mês acabou e nenhum canal novo apareceu na grade...



Bem, o motivo é um tanto quanto claro: O Anatel não regulamentou na questão da obrigatoriedade dos canais abertos nas operadoras de TV por assinatura. Mesmo com o pessoal da MTV comemorando sua
volta para as maiores operadoras, nada evoluiu nessa questão. Não há portanto data para canais abertos aparecem na Claro TV ou em qualquer outra operadora.

Outro assunto são os canais HD, AXN HD e SONY HD principalmente. Os anúncios, apesar de terem ocorrido informalmente, não se concretizaram. Para piorar, nem mesmo em testes tais canais deram as caras. Tudo indica que a Claro TV está focando no serviço de legendas eletrônicas, que há mais de 3 meses vem testando em seu satélite. Enquanto isso, a operadora vê a mediana OI TV estrear cerca de 25 canais em alta definição, jogando a operadora para as últimas posições no quesito. 

Por outro lado, a grade SD da Claro TV se consolidou (e não há muitas dúvidas disso) como uma das mais completas. Os assinantes mais insatisfeitos podem até reclamar da falta de algum canal aberto ou dos Discoverys Civilization e Science, mas não há como se negar que há bastante novidade. Existem entusiastas que creem em uma mudança de postura da operadora, ainda em 2012.

Boatos dão conta de que até o fim do ano a Claro TV oferecia à seus assinantes cerca de 40 canais HD.

Muito provavelmente tal número já inclua possíveis canais locais abertos, que nada tem a ver com o espaço no satélite. Caso seja isso, talvez possamos até sonhar com uma grade recheada de alta definição, mas por enquanto o jeito é aproveitar o que se tem, mesmo não sendo tão compensador financeiramente após os aumentos no preço dos pacotes.

31MAIO2012
Por:exorbeo.com


POST BILE18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll