|

Pages

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Hispasat e SKY na mesma antena de 60cm ...

Se você já tem uma antena apontada para a ******** da SKY, e deseja captar o satélite Hispasat, é possível colocar o Hispasat de carona nesta mesma antena economizando assim uma graninha.
Aqui no GPS.Pezquiza.com já falamos muito sobre kits carona e como usar.
O kit carona nada mais é que uma adaptação que se faz na sua antena para que se possa captar dois ou mais satélites com apenas uma antena.
Quando temos dois satélites com o sinal forte, como é o caso do Hispasat e do Intelsat 11, melhor ainda, pois é possível utilizar até mesmo uma antena pequena como a de 60cm para se captar os dois satélites.
Veja abaixo o exemplo do que é o kit carona.


 Para entender melhor sobre o kit carona leia os artigos relacionados aqui no nosso site.
O que você precisa entender sobre o posicionamento para usar kit carona na antena da SKY para juntar Intelsat e Hispasat é que a distancia entre os dois satélites, 13°, é um tanto grande para que se aproveite simplesmente o apontamento do satélite da SKY.
O melhor a se fazer então é localizar um outro satélite que fique mais ao meio entre o Intelsat e o Hispasat para que este sirva de foco principal da antena, ou seja, foco principal é o LNBF que fica na posição central da antena, aquela que é a nativa da antena, não precisa de adaptação.
No caso recomendamos como foco principal o satélite Intelsat 903, que apesar de não estar no meio entre os dois satélites, ele está na posição 34.5 °W, é o satélite com Banda KU que permite a melhor distância entre os satélites Hispasat e o Intelsat 11.
Você pode usar a tp 11091 V 30000 para este apontamento, depois de encontrar este satélite, fixe bastante a antena no lugar e retire o lnbf dela, já que não vai se utilizar nenhum sinal deste satélite, ele serve apenas para dar um meio termo e melhorar o sinal tanto para o Intelsat 11, SKY, quanto para o Hispasat 30W, SKS.
O lance agora é colocar o kit carona na antena e fazer o posicionamento dos satélites, como vamos explicar abaixo.
Tem um tipo de kit carona que recomendamos por facilitar muito a colocação dos LNBFs em antenas banda KU, confira


Ele pode ser encontrado no Ebay.com ou no Aliexpress.com como multi feed lnb, e custa aproximadamente 21 dólares com o frete.
Outro local para se comprar Kit Carona para banda KU aqui no Brasil é pesquisando no Google por Valdecir Adorno, um especialista neste tipo de kits no Brasil.
Olhando a foto acima do kit e ele instalado na antena você vê como é fácil montar o kit na antena.
Agora vamos postar uma figura abaixo que adaptamos em cima de uma foto da internet para que você tenha idéia de como deve ser a posição dos lnbf olhando de frente para a antena.
No caso da instalação da carona na antena de 60cm, a distância entre os LNBs para o Intelsat 11 e o Hispasat 30W é de aproximadamente 3cm, o LNBF do Hispasat ficará a direita e acima do LNBF do Intelsat 11, isto olhando a antena de frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll